Curitiba - O duelo do Coritiba contra o Maringá, que acontece no próximo domingo (9), às 18h30, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, tem um peso dobrado para o clube.

Além de valer uma vaga na semifinal do Estadual, pode significar uma boa sequência, ou um longo intervalo para o Coxa na temporada. Se for eliminado, o Alviverde ficará praticamente um mês sem entrar em campo, até o início da Série B, marcado para o dia 4 de abril.
Porém, a tarefa do Coritiba não é das mais fáceis. Depois de perder a ida por 2×0, no Willie Davids, o Coxa precisará ganhar por dois gols de diferença para levar para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, tem que fazer, no mínimo, três gols de vantagem.
Coritiba pode ter a volta de Maicon aos gramados
Para esta importante decisão, o técnico Mozart pode contar com uma dose extra de experiência. O zagueiro Maicon, recuperado de uma lesão, já ficou no banco de reservas contra o Ceilândia e agora disputa uma vaga como titular.
Emprestado pelo Vasco, o defensor se lesionou ainda na primeira partida com a camisa do Verdão. Foram só 53 minutos jogados contra o São Joseense, na segunda rodada do Paranaense. Desde então, foram mais de 40 dias se recuperando de um problema muscular.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui