Em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (19), o técnico da seleção brasileira, Dunga, anunciou a sua primeira lista de convocados para os amistosos do Brasil contra Colômbia e Equador, dias 5 e 9 de setembro respectivamente.
Na sua segunda passagem pela seleção canarinho, o treinador disse que analisou vários jogos e jogadores durante o começo da temporada e que essa primeira chamada é só o inicio de um trabalho. Segundo ele, a prioridade é dar oportunidade a novos jogadores e mesclar a juventude com a experiência. “Os jogadores que estão nesta lista terão oportunidades. Outros que não estão nesta lista e já estiveram na seleção também terão. É só um início de trabalho, não significa que quem não está não será mais convocado”, disse.
Entre os convocados, as novidades ficaram por parte da dupla do Cruzeiro: Everton Ribeiro – que passou pelo Coritiba – e Ricardo Goulart. Diego Tardelli e Elias também fazer parte das surpresas.
Confira a lista completa dos jogadores
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto),
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea).
Meias: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Éverton Ribeiro (Cruzeiro), Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Diego Tardelli (Atlético-MG)