Curitiba - Após um 0x0 recheado de brigas no Couto Pereira, o técnico athleticano Maurício Barbieri se pronunciou sobre o Atletiba deste sábado (25). De acordo com o treinador, a confusão em campo foi inadmissível.

Depois do apito final, os jogadores entraram em luta corporal seguida de uma partida tensa. Por mais que o técnico tenha afirmado que a tensão em campo é saudável, Barbieri criticou a atitude de ambos os times:
“Eu sou a favor do jogo bem disputado, sou a favor que, dentro de campo, as tensões vão estar elevadas. Podem acontecer as ‘chegadas’, pode existir vontade, tudo isso eu entendo. É papel do árbitro controlar se a vontade está excessiva ou não”, afirmou.
Além disso, Barbieri falou durante a coletiva de imprensa sobre a necessidade dos jogadores manterem um “bom exemplo” durante os Atletibas. Conforme o treinador, a responsabilidade dos atletas é para além do campo.
“Nós temos uma responsabilidade que vai além da questão profissional. Eu como profissional do futebol, com a visibilidade que envolve, nós temos uma responsabilidade que vai além do jogo. Que é social”, disse. “Senão, daqui a pouco o sub-15 dos dois times estão trocando socos. Todos que estavam envolvidos, na minha opinião, tem que sentir vergonha do que aconteceu. É pra sentir vergonha”.
Já tratando da qualidade do futebol do Athletico, Barbieri acredita que boa parte das falhas do rubronegro aconteceram por causa da chuva e da expulsão do zagueiro Léo.
“Até a expulsão do Léo, a gente estava fazendo um bom jogo. A expulsão condicionou a estratégia”, justificou. “Tinha tudo para dar certo, se não fosse a chuva”.
Por fim, Barbieri anunciou na coletiva após o confronto do Atletiba que o elenco do Athletico ainda não está completo. De acordo com o treinador, peças essenciais ainda estão faltando:
“Não tenho como dizer que não vai sair mais ninguém. Estamos trabalhando para chegadas, a gente entende que existem algumas lacunas que a gente precisa preencher”, relatou. “Enquanto a janela continua aberta, está valendo tudo. Todos nós temos um entendimento, tanto eu quanto a direção, de que existem peças que precisam chegar para ajudar a encorpar mais esse elenco”.
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.