Durante a paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores do Inter realizaram majoritariamente treinos físicos e técnicos, por conta das restrições impostas pelas autoridades locais. Porém, nesse período, o elenco teve a oportunidade de conhecer mais o trabalho do técnico Eduardo Coudet, que chegou em janeiro de 2020.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o volante Edenílson falou sobre as atividades praticadas sob o comando do argentino, destacando também como o treinador vem aproveitando a liberação dos treinamentos coletivos desde a última segunda.
Edenílson é uma das principais lideranças do Internacional
“Pudemos conhecer bastante (o trabalho do Coudet) nessa parada. Claro que mais na parte teórica do que prática, porque gente mais conversou nesse período de treinamentos físicos. Agora, a partir dessa segunda, já começou a passar um pouco mais das ideias dele, até porque em janeiro tivemos uns 20 dias apenas para trabalhar com ele. Então é bom aproveitarmos esse período para conhecermos um pouco mais do pensamento dele sobre a parte tática também”, declarou o jogador.
Depois de meses sem jogar, o Colorado deve voltar a campo pelo Campeonato Gaúcho no dia 22 de julho contra o Grêmio, seu principal rival. Com um clássico pela frente logo na partida de retorno, Edenílson falou da importância de uma vitória para a sequência da temporada.
“Não por apenas ser o clássico, mas é importante vencer para dar esse pontapé inicial, para continuar naquela crescente que a nossa equipe vinha tendo quando houve a paralisação. Estamos bastante confiantes e motivados e nos dedicando nos treinos desde o primeiro dia do retorno. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para essa partida e tenho certeza que estaremos prontos para fazer um ótimo jogo”, declarou o volante.