Mesmo com a pressão e ameaça da dupla Atletiba, que promete disputar o Campeonato Paranaense de 2015 sem seus times principais caso Ricardo Gomyde não vença a eleição para presidente da Federação Paranaense de Futebol, os clubes do interior do Estado declararam apoio irrestrito à chapa “Transformação”, que tem como candidato Hélio Cury, atual presidente da entidade. Dos clubes do interior que disputam o Campeonato Paranaense 2015, apenas o Operário declarou voto na oposição, e isso se deve ao fato do clube de Ponta Grossa ter um membro de sua diretoria integrando a chapa de Gomyde.
O apoio dos clubes do interior ao atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, se deve, segundo os dirigentes, à transparência e ética adotadas pela entidade nos últimos anos. Os clubes viram com bons olhos a evolução do futebol do interior do Paraná, principalmente após o título do Londrina, em 2014.
Foi na gestão de Cury que tradicionais centros do futebol profissional, além da cidade de Londrina, voltaram a ter destaque, entre eles Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel. Para os dirigentes dos clubes do interior, a ameaça da dupla Atletiba soou como um “tiro no pé”, pois sem a força total dos dois clubes da capital, o campeonato, que coloca seu campeão diretamente na Copa do Brasil, ficaria ainda mais aberto e disputado, além de não representar nenhum declínio financeiro à competição. Para eles, os únicos prejudicados com essa decisão são os dois clubes e suas torcidas, que deixariam de lado um campeonato extremamente tradicional e cada vez mais competitivo.