Depois do empate no sábado contra o Internacional e um domingo de folga, o elenco do Grêmio retornou aos treinos no CT Luiz Carvalho, visando a maratona de jogos pelo Brasileirão. Em outubro, o Tricolor vai disputar quatro jogos pela competição nacional em um intervalo de onze dias.

Para o treinamento desta segunda-feira, o elenco gremista foi divido em dois. No primeiro grupo estavam os jogadores que disputaram o Gre-Nal, que realizaram trabalhos de recuperação e, em um segundo momento, foram ao campo para complementar o treino. Já no gramado, os atletas que não jogaram fizeram uma atividade técnica sob a orientação do auxiliar Alexandre Mendes.

Na próxima quarta-feira, a equipe gaúcha vai receber o Coritiba na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Grêmio não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Cortez, suspenso por cartão vermelho, e o meia Jean Pyerre, diagnosticado com covid-19. Os zagueiros Geromel e Kannemann continuam em recuperação da doença e podem voltar nos próximos dias.

Atualmente, a equipe do técnico Renato Portaluppi ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 14 pontos conquistados após 12 jogos disputados. O Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento, possui dois pontos a menos, mas realizou um jogo a mais.