O São Paulo amarga mais um capítulo turbulento de sua recente história. Revoltados com os insucessos da equipe nos últimos anos, torcedores fizeram na noite deste domingo um protesto no retorno da delegação após a derrota para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Em vídeos que circulam por redes sociais, é possível perceber a revolta da torcida principalmente com o diretor executivo Raí e o técnico Fernando Diniz. Os principais gritos foram de “Diniz,c.., pede demissão” e “Raí, pede para sair”.

Toda a confusão ocorreu no Aeroporto de Guarulhos e a polícia foi chamada para escoltar o ônibus com a delegação tricolor. O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Vasco, em seu primeiro revés no Brasileirão 2020, logo depois da estreia com vitória magra sobre o Fortaleza.

Pelas redes sociais, a Torcida Independente, maior organizada do Tricolor, assumiu participação nos protestos e demandou uma “limpeza na diretoria de futebol”.

Além da saída dos atuais mandatários, sobrou cobrança também para Roberto Natel e Julio Casares, candidatos à presidência do clube nas eleições do final do ano.

“Casares e Natel, pertencentes a toda essa vergonha nesses anos, o futuro é agora. Já estamos de olho e não estão livres, da nossa exigência de responsabilidade”, escreveu o perfil da Independente.

Uma nova manifestação foi convocada pela torcida, às 17h da quinta-feira, no portão principal do Morumbi. Às 19h do mesmo dia, o São Paulo recebe o Bahia pelo Brasileirão. “E toda partida será assim, até a diretoria de futebol ser vazada ou pedir demissão”, afirmou a organizada.