A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (28), o áudio da conversa do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos com o VAR, Rodrigo Nunes de Sá, no polêmico lance da falta de Alan Kardec em Kevin Ramírez, na vitória do Athletico por 2×0 sobre o Amazonas, na ultima segunda-feira (27,) na Arena da Baixada, pela 34ª rodada da Série B.

Inicialmente, Vasconcelos penalizou o jogador do Furacão apenas com o cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo o chamou recomendando revisão do lance, por conta do forte contato das travas da chuteira no joelho do atleta da Onça.
“Depois que ele chuta a bola, ele levanta a perna e vai atingir com a trava a articulação do joelho do jogador”, afirmou o VAR.
“A perna dele pega, mas não tem tempo de tirar”, questionou o juiz do jogo, já explicando a sua decisão inicial.
+“Fomos mais prejudicados do que beneficiados no ano”, rebate técnico do Athletico sobre arbitragem
VAR vê atacante do Athletico sem intenção
Mesmo vendo o lance por diversos ângulos e em câmera lenta e normal, Bruno Pereira Vasconcelos mantém a decisão e opta por não expulsar Alan Kardec, alegando que o camisa 27 ainda tentou evitar o contato no adversário.
“Para mim, ele chuta a bola, tenta recolher a perna e há um contato, sim, na perna, mas ele tenta recolher. Vou manter o cartão amarelo“, justificou ele.
Confira aqui a conversa do VAR
Amazonas dispara contra arbitragem
A decisão revoltou o Amazonas. Nas redes sociais, o clube se manifestou questionando a decisão da arbitragem, mostrando até como ficou o joelho de Ramírez, que precisou ser substituído no início do segundo tempo, justamente por causa do contato.
“O lance é indiscutível. Acho que isso não é um problema da Série B, mas sim do futebol brasileiro. É difícil ficar falando. A arbitragem é isso aí, a arbitragem brasileira é uma vergonha”, afirmou o técnico Márcio Zanardi.