O técnico Ariel Holan tem dado chances a jogadores que não estão em alta no elenco do Santos atualmente, casos de Arthur Gomes, Lucas Venuto e Alexandre Tam.
O trio foi a campo na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e teve a oportunidade de ser observado de perto pela comissão técnica em busca de uma “segunda chance” no clube.
A situação de Arthur é diferente, porque o atacante não treinou separadamente em momento algum, mas deixou de ser relacionado por Holan no Campeonato Paulista e Libertadores da América.
Arthur Gomes trabalhou no time reserva, em um ataque formado por ele, Renyer e Marcos Leonardo. O Menino da Vila recusou três propostas de empréstimo e tem futuro incerto.
Lucas Venuto e Alexandre Tam estiveram no segundo grupo e na mesma equipe. A primeira leva, com os times “A e B”, treinou a partir das 10h. Os outros 22 foram a campo por volta das 11h.
Tam, que voltou de empréstimo ao Confiança, trabalhou como meia, enquanto Lucas Venuto formou o trio de ataque com Donizete e Rwan Seco, ambos do sub-23.
Enquanto Ariel Holan analisa todo o elenco, o Santos busca interessados para esses atletas que não estão sendo relacionados. Venuto e Tam ainda não receberam propostas, casos semelhantes aos de Cleber Reis e Rodrigão, que voltaram da Ponte Preta e Avaí, respectivamente. Felippe Cardoso, depois de empréstimo ao Fluminense, pretende continuar, mas analisa ofertas. Cleber, Rodrigão e Felippe treinaram separados hoje.