
Furacão enfrenta o Leão da Ilha do Retiro, às 21h, fora de casa. Em caso de vitória, rubro-negro pode subir até quatro posições na tabela.
Resgatar o caminho das vitórias e do bom futebol, essa é a ordem no Atlético-PR depois de vencer apenas uma vez nos últimos cinco jogos. E a partida desta noite, às 21h na Ilha do Retiro, em Recife, será desafiadora. O Furacão está em 16º na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos, e vem de uma amarga derrota para o América-MG fora de casa, por 3×1, no último domingo. Já seu oponente, Sport, figura na 6ª posição com 15 pontos, a frente de Corinthians e Palmeiras, e com um empate na bagagem, contra o Internacional, no Beira-Rio, no sábado passado.
Leia também: Atlético-PR terá o Penãrol pela frente na próxima fase da Sulamericana
Mesmo com o período curto para trabalhar sua equipe, entre a partida em Minas e o jogo em Pernambuco, o técnico Fernando Diniz se diz confiante em um bom resultado na capital pernambucana. “O grupo tem consciência do que vai enfrentar e do que tem que fazer para vencer”, ressaltou. “A equipe tem que entrar coesa, jogando de maneira bastante solidária. Essa é a nossa grande ‘arma’”, completou. Com o goleiro Santos retornando a meta rubro-negra, depois de ter ficado de fora do último jogo por causa de uma conjuntivite, Diniz ainda não poderá contar com o volante Pavez, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André, que seguem no departamento médico. Já o volante Matheus Rosseto, com dores no tornozelo, não treinou, e apesar de ter viajado com a delegação para Recife, deve acompanhar o jogo do hotel, fazendo tratamento. Com isso, o provável Atlético que entra em campo na Ilha do Retiro, deve contar com: Felipe Alves (Santos); Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Leia também: Jovem promessa do Atlético-PR já está na mira dos clubes europeus
Em caso de vitória, o Atlético pode subir até quatro posições na classificação, mas se tropeçar diante do Leão, a zona de rebaixamento volta a ser realidade na Arena da Baixada.
O ADVERSÁRIO
Aproveitando o bom início de campeonato, o Sport do técnico Claudinei Oliveira, não poderá contar com alguns titulares em campo, para buscar um lugar nos pelotão de frente da tabela. Vindo de uma sequência de quatro jogos sem perder, o Leão não terá os seus dois principais laterais, na noite desta quarta. O lateral-esquerdo Sander, por motivo de suspenção após tomar terceiro cartão amarelo no empate contra o Internacional, e o lateral-direito Cláudio Winck, que segue fora por conta de uma lesão na coxa. No lugar de Winck, Deivid, ex-jogador do Atlético-PR, deve entrar improvisado na direita, e Raul Prata deve trocar a lateral-direita pela esquerda. Apesar dos desfalques, Oliveira poderá contar com zagueiro Ernando e o volante Anselmo, que retornam após ficarem de fora do último jogo contra o Inter por questões contratuais.
Leia também: De virada, Furacão perde para o América em MG
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada
SPORT X ATLÉTICO
Sport
Magrão; Deivid, Ronaldo Alves, Ernando e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético
Felipe Alves (Santos); Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 12h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza(MG)