Em mais um dia de treinamentos no Grêmio, a equipe realizou nesta quarta-feira um trabalho focado na parte física. Os jogadores dos Grupos A, B, C, D e E fizeram atividades de força na academia e complementação no gramado do CT Luiz Carvalho.

Os atleta se apresentaram em horários intervalados, como parte do protocolo de segurança do clube, e praticaram os exercícios de reforço muscular sob orientação da preparação física. Posteriormente, alguns jogadores concluíram os trabalhos na bicicleta ou com corridas no campo.

O dia é especial para dois atletas do elenco Tricolor: Diego Souza, que completa 35 anos, e David Braz, que comemora um ano como parte da equipe. O zagueiro relembrou o momento de sua chegada ao time gaúcho e comentou sobre a longa pausa no calendário do futebol brasileiro.

“O que me marcou, desde a chegada, foi encontrar amigos com quem eu já tinha atuado, e a qualidade do grupo. É um grupo bastante unido, no dia a dia. Os funcionários também. Todos trabalham com muita responsabilidade e deixam um ambiente bastante tranquilo, leve e todos estavam dispostos a me ajudar para ter uma boa adaptação. Todos me receberam muito bem e me ajudaram para que me adaptasse o mais rápido possível”, disse David Braz.

“Eu nunca passei por isso. A gente vive futebol, praticamente respira futebol e, agora, com 94 dias sem atuar, é uma situação muito ruim. Bate uma ansiedade. Estamos treinando, assistindo o retorno de outras ligas e acaba batendo uma ansiedade para voltar logo. Sabemos que a volta está começando a clarear, e estamos na torcida, nos preparando para, quando voltar, poder ajudar o Grêmio”, acrescentou.