Coxa sofreu virada e virou jogo novamente no final: 4 a 3 (Foto: Departamento de Comunicação CFC)

Wilson pegou dois pênaltis, e ainda um rebote; Coritiba agora tem os mesmos 35 pontos do Sport

Um gol logo aos 5 minutos, meia hora de vantagem no placar no primeiro tempo, dois pênaltis do adversário defendidos: o Coritiba teve diversos momentos de euforia neste domingo (29) contra o Sport na Ilha do Retiro, voltou a ficar em desvantagem no placar no segundo tempo e, no finalzinho, garantiu uma vitória espetacular: 4 a 3. 

O Coxa fez 1 a 0 com gol de cabeça do zagueiro Werley após cobrança de escanteio já no começo do jogo. 

Aos 9 minutos, o goleiro Magrão, do time recifense, fez uma defesa impressionante à queima-roupa e evitou que o Coritiba ampliasse o placar.

Aos 14 e aos 15 minutos, foi a vez de Wilson fazer duas defesas difíceis, evitando o empate. Aos 23, ele pegou pênalti cobrado por Diego Souza.

Seis minutos depois, porém, Souza conseguiu converter: em uma cobrança de escanteio, subiu e cabeceou no canto – 1 a 1.

O Coritiba ficou de novo à frente do placar aos 39. Magrão fez ótima defesa, mas, na sobra, Ronaldo Alves tentou afastar e Henrique Almeida colocou o pé na frente da bola, que foi para o gol: 2 a 1.

O Sport, no entanto, empatou logo em seguida, com André batendo de primeira depois de um cruzamento.

Antes do final do primeiro tempo, Magrão ainda fez mais uma grande defesa.

Segundo tempo

Novamente de cabeça, Diego Souza fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Sport. 

Foi o pior momento para o Coxa, ainda mais porque coincidiu com bons resultados parciais dos seus adversários de tabela.

Aos 28 minutos da etapa final, a desgraça do Coritiba poderia ter sido selada, mas Wilson pegou o segundo pênalti da partida – e não apenas com uma, mas duas defesas! Foi Diego Souza novamente quem cobrou. Wilson caiu para a direita, espalmou a bola e, no rebote chutado por Souza, saltou rapidamente e espalmou outra vez.

Wilson foi o grande nome do jogo, e se o goleiro do Sport também vinha tendo atuação acima da média, aos 32 minutos ele deu rebote em uma bola possível de ser segurada em cobrança de falta de Carleto. Jonas aproveitou e empatou para o Coxa: 3 a 3.

Quando o empate não parecia tão ruim pelas circunstâncias da partida, Kerrison ajeitou a bola após lançamento longo, e Yan Sasse, batendo da entrada da área, bateu no canto: 4 a 3 para o Coxa aos 45 do segundo tempo. Aos 48, o jogo terminou.

Com o resultado, o Coritiba subiu três posições, passando para a 16a colocação, já fora da zona de rebaixamento. A equipe paranaense agora tem os mesmos 35 pontos do Sport (15o colocado), da Ponte Preta (17o) e Avaí (18o), que empatou em 2 a 2 com o Grêmio em partida disputada no início da noite deste domingo em Florianópolis.

  • Veja a tabela da Série A e acompanhe os jogos em tempo real.