Tentando permanecer com a boa sequencia de jogos que garantiu nas últimas rodadas, o Coritiba recebeu a equipe do Corinthians, na agradável tarde deste domingo (03), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida terminou empatada em 0 a 0.
O Corinthians entrou em campo com uma situação mais agradável no campeonato – ocupando a vice liderança, com 23 pontos e como o único time no Brasileirão que não perdeu nenhuma partida em casa. Já o Coritiba, na zona de rebaixamento há nove rodadas, buscou a inspiração nas últimas vitórias para deixar a zona da degola.
O jogo
A partida começou com alguns minutos de atraso, devido a uma confusão com os uniformes dos dois times. O Coritiba entrou em campo com a camisa número dois, listrada em verde e branco. Já o Corinthians usou seu uniforme listrado em branco e preto.
O time paranaense começou melhor em campo, após uma bela cobrança de falta de Além. Aos três minutos, o goleiro Cássio fez uma grande defesa, espalmando a bola para escanteio e fazendo com que o time do Corinthians se assustasse.
Enquanto a o sistema ofensivo trabalhava forte, pressionando a defesa do Corinthians, o lado defensivo do Coritiba mantinha-se organizado, garantindo que a bola não incomodasse o goleiro.
No primeiro tempo, foram duas finalizações do Coxa e seis do Timão. As melhores chances, porém, foram executadas nas cobranças de falta de Alex e de Jadson, que os goleiros, em belas atuações, salvaram.
No segundo tempo, a partida caiu de qualidade. As duas equipes prenderam o jogo no meio campo e os atacantes não conseguiam chegar dentro das áreas. Como os times pouco se movimentaram para os ataques, a partida se encheu de faltas. Em uma delas, Fagner, do Corinthians, recebeu o segundo amarelo por falta em Zé Love e foi expulso de campo.
As duas equipes começaram a ficar nervosas em campo e algumas brigas foram registradas entre os jogadores. O jogo seguiu sem gols até o final.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a equipe do Fluminense no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo acontece no sábado (09), às 21h. Já o Corinthians encara a equipe do Santo, na Vila Belmiro, em São Paulo, no domingo (10/08), às 16h.
Ficha técnica
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener Assunção; Baraka, Germano, Norberto, Dudu e Alex; Zé Love. Técnico: Celso Roth
Banco: Vaná, Ivan, Carlinhos, Bonfim, Chico, Helder, Misael, Geraldo, Keirrison e Douglas
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero Técnico: Mano Menezes
Banco: Danilo Fernandes, Anderson Martins, Guilherme , Uendel, Malcom, Bruno Henrique, Luciano, Renato Augusto e Felipe
Amarelos: Ángel Romero (Corinthians)Zé Love (Coritiba), Fagner (Corinthians), Alex (Coritiba), Fagner (Corinthians), Luccas Claro (Coritiba) Vermelhos: Fagner (Corinthians)
Público Pagante: 21.296 Público Total: 24.590 Renda: R$ 73.700.650,00