A Copa do Mundo acabou e o futebol volta à realidade. O Campeonato Brasileiro recomeça nesta terça-feira (15). Entre os times paranaenses, o Paraná Clube é o primeiro a retornar aos gramados. Em meio à crise financeira, o Tricolor viaja até Minas Gerais para enfrentar o América-MG no Independência. A partida é válida pela 11ª rodada da Série B e marca um confronto de opostos na tabela: 4ª colocado para a equipe mineira e 17ª para o time paranaense. O jogo está marcado para às 19h30.
Além da crise instalada devido aos salários atrasados, o elenco paranista sofre com a falta de reforços durante a parada do Mundial e ainda começou a conviver com protestos e greves entre atletas e funcionários – recentemente os jogadores se recusaram a jogar o amistoso de preparação contra o Coritiba.
Em campo, o técnico Claudinei Oliveira deve ter quatro mudanças em relação ao time da última rodada. No departamento médico do clube, Anderson Rosa e Edson Sitta estão vetados. Já Carlinhos Miranda e Carlinhos deixam a titularidade por opção do treinador. Alisson, Marcos Serrato, Chiquinho e Tiago Alves devem ser os substitutos, respectivamente. Nas últimas quatro rodadas, o Paraná conquistou apenas uma vitória, um empate e duas derrotas, somando 9 pontos na tabela.
Do outro lado da classificação, o América perdeu os últimos três jogos e caiu do primeiro lugar para o quarto. Na escalação, o técnico Moacir Júnior utilizou a parada para realizar uma série de testes no elenco. O clube realizou cinco jogos-treinos e venceu quatro. Para o jogo desta noite, a única dúvida é a escalação de Doriva ou Tchô no meio de campo.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Independência, em Minas Gerais – MG. Data: terça-feira, dia 15 de julho de 2014. Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).
América-MG: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Tchô) e Mancini; Willians e Obina.
Técnico: Moacir Júnior
Paraná Clube: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Thiago Humberto e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira