A partida contra o Grêmio neste sábado marca o reencontro do técnico Vagner Mancini com o América-MG. O treinador estava à frente do Coelho até o meio de outubro, quando decidiu sair para assumir o comando do Tricolor gaúcho.
Em entrevista coletiva, o volante Alê descartou a possibilidade de Mancini ter alguma vantagem no jogo por já conhecer a equipe do América-MG. O jogador declarou que as coisas mudam rápido no futebol e que o grupo tem assimilado bem o estilo de jogo do técnico Marquinhos Santos.
“Não acho que leve vantagem pelo fato de as coisas mudarem muito rápido no futebol. O Marquinhos, desde que chegou, vem implementando a filosofia dele e a gente vem assimilando muito bem, os resultados estão aí para mostrar isso. E se tiver vantagem, a gente também também leva um conhecimento da forma que o Vagner Mancini gosta de jogar, de atuar, o que ele pede para os jogadores”, comentou.
“Então se alguém acha que lá vai ter alguma vantagem, aqui também vamos ter todas as informações do jeito que ele gosta. Acho que isso não vai ser diferença nem para um lado, nem para o outro”, completou o volante.
Alê também negou que o América-MG venha mais motivado para a partida por conta da saída inesperada de Mancini e fez uma projeção para o confronto. “Essas coisas fazem parte do futebol. Por mais que tenha sido inesperada, sabemos que isso acontece a todo momento. Então nossa motivação maior é pelos nossos objetivos, e não por jogar contra o Vagner Mancini”, disse.
“Cada jogo é um jogo. O Grêmio nos últimos anos venceu vários campeonatos, então tem jogadores multicampeões. Não é pela situação que eles estão que vão dar espaço. Muito pelo contrário, quando um time está nesta situação, o nível de concentração de cada jogador aumenta. Então acredito que vai ser um jogo tão difícil quanto qualquer outro”, concluiu.
América-MG e Grêmio se enfrentam às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. Os mineiros estão na 10ª posição com 41 pontos, enquanto os gaúchos se encontram na vice-lanterna, com 29.