Ponta Grossa - No seu primeiro jogo no Germano Krüger nesta Série B, o Operário perdeu para o Goiás por 2×1, na noite deste sábado (12), pela segunda rodada da Série B. O jogo foi equilibrado e o segundo tempo foi o grande destaque, com o Fantasma sofrendo a virada com dois gols em três minutos.

Rodrigo Rodrigues abriu o placar para os donos da casa, aos seis minutos do segundo tempo. Porém, Arthur Caíke, aos 39, e Diego Caito, aos 41, viraram para a equipe goiana, encerrando uma sequência de 100% de aproveitamento dos times paranaenses nesta Série B.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!
Agora o Operário vai até a Ressacada para encarar o Avaí, na próxima quarta-feira (16), às 20h. O clube catarinense empatou em 2×2 com o Cuiabá na última rodada, jogando fora de casa.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo começou equilibrado, com as equipes se estudando, com a posse de bola praticamente igual e com um pouco mais de vantagem para o Fantasma. Logo aos 12 minutos, Boschillia deu o primeiro chute a gol, em uma jogada individual, ele finalizou de fora da área.
+ CBF desmembra a Série B até a 11ª rodada. Confira os jogos de Athletico, Coritiba e Operário
Com o Operário tendo mais a bola e criando as jogadas, o Goiás conseguiu gerar contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Talles. A única finalização do Esmeraldino na primeira etapa foi um chute de Marcão, que foi desviado pela zaga e saiu em escanteio.
A melhor chance do primeiro tempo foi aos 37 minutos, quando Daniel Amorim quase abriu o placar em uma cabeçada que passou raspando a trave do Goiás.
Segundo tempo elétrico
O segundo tempo começou com um ritmo acelerado. Logo aos quatro minutos o técnico Vagner Mancini tomou um cartão amarelo e, ao debochar do árbitro Bruno Mota Correia, tomou o segundo e foi expulso.
Um minuto depois, após belo lançamento de Allan Godói, a bola atravessou o campo e caiu nos pés de Rodrigo Rodrigues, que abriu o placar para o Fantasma.
+ Operário na Série B: veja tudo sobre o time que disputa o Brasileirão da segunda divisão
Após tomar o gol, o Goiás passou a controlar as ações ofensivas da partida, mas sem conseguir criar oportunidades para marcar. Até que aos 39 minutos, depois do cruzamento de Diego Caito na área do Fantasma e bola mal afastada do goleiro Talles, a bola caiu nos pés de Arthur Caíque, que empatou a partida.
Diego Caito entrou no segundo tempo e virou o jogo. Depois da assistência, ele acertou um chute do meio da rua e marcou um golaço, aos 41 minutos, fazendo o 2×1 para o Esmeraldino. No final o Operário tentou ainda o gol de empate, mas sem sucesso.
Ficha técnica
Série B
1º turno – 2ª rodada
Operário 1 x 2 Goiás
Operário
Talles; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Fransérgio (Índio), Neto Paraíba (Vinicius Mingotti) e Boschilia; Allano (Juan Zuluaga), Daniel Amorim (Kleiton) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas). Técnico: Bruno Pivetti.
Goiás
Tadeu; Willean Lepo, Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat (Diego Caito); Marcão, Juninho (Rodrigo Andrade) e Rafael Gava (Vitinho); Jajá (Welliton), Arthur Caike e Zé Hugo (Anselmo Ramon). Técnico: Vagner Mancini.
Local: Germano Krüger
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Gols: Rodrigo Rodrigues, aos 6/2º (OPE); Arthur Caíke, aos 39/2º (GOI) e Diego Caito, aos 41/2º (GOI).
Cartões amarelos: Fransérgio e Rodrigo Rodrigues (OPE); Jajá e Welliton (GOI)
Público total: 4.189 pessoas
Renda: R$ 74.620,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!