O novo vice-presidente de futebol do Internacional, Emilio Papaléo Zin, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira. O dirigente chega para assumir o lugar de João Patrício Herrmann, que deixou o posto no início da semana passada.

Para dar início, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, exaltou o quão colorado Papaléo é e que o novo vice acompanha o comitê de futebol do Internacional.

“Um colorado que vive o grupo, um colorado que participa do nosso comitê de futebol, que vem acompanhando reuniões sistemáticas que vivemos. Tenho certeza de que entra nessa engrenagem de forma muito tranquila”, afirmou Alessandro.

Alessandro Barcellos e Emilio Papaléo Zin na apresentação. (Foto: Divulgação/Internacional)

Seguindo o discurso do mandatário, Papaléo ratificou seu amor ao clube. “O Internacional está precisando de união. Não estamos aqui como representantes de movimentos políticos, nós estamos aqui como colorados. Precisamos nos unir em torno de objetivos em comum. Embora o passado seja uma roupa que não nos serve mais, a história nos mostra que o Internacional, sempre que foi exitoso, esteve unido”, afirmou o dirigente, que completou.

“Preponderantemente é nisso que temos que focar, blindar os jogadores, dar condições para que eles possam jogar futebol sem interferências externas”, declarou.

No assunto das contratações, o dirigente disse que não há necessidade de ir ao mercado com urgência e ainda enalteceu os atletas que voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

“Nós temos um reforço na zaga, o Bruno Méndez, que é uma surpresa agradabilíssima. É uma futura liderança positiva no grupo. Temos a volta do Boschilia, temos o retorno do Paolo Guerrero, que está pegando ritmo de jogo, e temos o retorno do Saravia”, declarou, antes de acrescentar.

“Os reforços estão dentro do Inter e é com eles que vamos contar. Agora, se conselho de gestão, departamento de futebol e comissão técnica chegarem à conclusão de necessidade pontual de reforços, nós traremos. Mas temos um problema que nem é privilégio do Inter, que são limitações financeiras, e estamos tentando superá-las. Neste quesito, também sou otimista. Vamos com muita cautela, tranquilidade e focar no presente. Nosso campeonato sempre é o próximo jogo”, finalizou.