Mãe do goleiro Danilo acompanha a distância o desembarque dos caixões (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Os corpos das vítimas foram recebidos no aeroporto de Chapecó com honras militares. O presidente Michel Temer participou da cerimônia

A chegada em Chapecó dos dois aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense emocionou os familiares e amigos no aeroporto. As aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissaram por volta das 9h45 deste sábado (3) no aeroporto da cidade do oeste de Santa Catarina.

Pouco antes, cerca de 50 familiares reuniram-se com o presidente da República, Michel Temer, no aeroporto. A imprensa não teve acesso à sala reservada para o encontro do peemedebista com as famílias.

Também estão no aeroporto o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Não há informação sobre a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, no local.

A previsão inicial era de que o desembarque aconteceria perto das 7 horas. A FAB ainda não justificou o atraso de cerca de duas horas no transporte dos corpos entre a cidade de Manaus e Chapecó. O voo, que teve origem em Medellín, na Colômbia, fez uma parada prevista na capital amazonense para reabastecer.

Agradecimento

A Associação Chapecoense de Futebol publicou na manhã deste sábado, em suas redes sociais, um vídeo de agradecimento pelo carinho recebido dos torcedores da Chape e de todos os clubes brasileiros, além das demonstrações e homenagens vindas do mundo todo. “Procuramos uma palavra para agradecer tanto carinho e encontramos várias”, e em seguida o vídeo mostra a palavra “obrigado” escrita em várias linguas diferentes. Assista abaixo: