Curitiba - A Ligga Telecom anunciou, nesta sexta-feira (25), o fim do contrato com o Athletico pelo naming rights da Arena da Baixada. Em nota oficial, a empresa alegou que tentou buscar soluções para o imbróglio judicial, mas que não chegou a um acordo com o clube.

“A Ligga Telecom informa que a parceria com o Club Athletico Paranaense está oficialmente terminada. Ao longo dos últimos meses a companhia buscou, com respeito, transparência e espírito colaborativo uma revisão contratual que atendesse aos interesses de ambas as partes. Apesar dos esforços, não foi possível chegar a um novo acordo. Seguimos com profundo respeito pelo Athletico e sua história. E deixamos um agradecimento especial à apaixonada torcida athleticana que nos acolheu de forma calorosa durante esse período.“, diz a nota.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Nesta semana, o Furacão retirou os painéis com o nome da patrocinadora da fachada do estádio, substituindo a identificação visual por um letreiro com o nome oficial do clube. Com isso, a Arena fica sem o naming rights.
Conflito entre Ligga e Athletico
O contrato entre Athletico e Ligga foi firmado em junho de 2023, com validade de 15 anos e previsão de repasse de R$ 13,3 milhões por temporada ao clube. No entanto, a parceria durou apenas dois anos.
+ Athletico e Ligga dão versões diferentes sobre imbróglio do naming rights da Arena
Em reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que a Ligga descumpriu o acordo, deixando de pagar parcelas previstas, o que gerou uma dívida de aproximadamente R$ 50 milhões, somando valores atrasados e multas. Diante disso, o Furacão teria ajuizado uma ação judicial para cobrar o montante.
A Ligga Telecom, por sua vez, negou a existência de qualquer débito. Em nota oficial, a empresa disse que não foi formalmente notificada sobre a ação e que mantinha negociações em andamento com o clube, de forma confidencial e colaborativa. Porém, após um mês de tentativas, o acordo foi oficialmente rompido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!