O meia Alejandro Guerra, fora dos planos do Palmeiras, foi colocado para treinar em separado na Academia de Futebol. Nesta segunda-feira, por meio de seu perfil no Instagram, o venezuelano lembrou o aniversário do título da Copa Libertadores 2016, conquistado pelo Atlético Nacional.

“Aquele 27 de julho de 2016. Dia histórico”, escreveu Guerra. O meia publicou fotos da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, alcançada no Estádio Atanasio Girardot, e da festa pelo título – na imagem do time posado, também aparece Miguel Borja, autor do gol decisivo.

Ver essa foto no Instagram

AQUEL 27 DE JULIO DE 2016 DÍA HISTÓRICO ? ? ? ✅

Uma publicação compartilhada por LOBO GUERRA 18?? (@18loboguerra) em

Premiado como melhor jogador da Copa Libertadores 2016, Guerra chegou ao Palmeiras cercado por grande expectativa em 2017, mas não conseguiu decolar. Com contrato até o fim de 2020, o meia não joga desde que retornou de empréstimo ao Bahia.

Alejandro Guerra participou da campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018, conquistado sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Aos 34 anos, disposto a deixar o Palmeiras, o meia espera encontrar outro time para defender a partir da próxima temporada.