O meia Alejandro Guerra, fora dos planos do Palmeiras, foi colocado para treinar em separado na Academia de Futebol. Nesta segunda-feira, por meio de seu perfil no Instagram, o venezuelano lembrou o aniversário do título da Copa Libertadores 2016, conquistado pelo Atlético Nacional.
“Aquele 27 de julho de 2016. Dia histórico”, escreveu Guerra. O meia publicou fotos da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, alcançada no Estádio Atanasio Girardot, e da festa pelo título – na imagem do time posado, também aparece Miguel Borja, autor do gol decisivo.
Premiado como melhor jogador da Copa Libertadores 2016, Guerra chegou ao Palmeiras cercado por grande expectativa em 2017, mas não conseguiu decolar. Com contrato até o fim de 2020, o meia não joga desde que retornou de empréstimo ao Bahia.
Alejandro Guerra participou da campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018, conquistado sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Aos 34 anos, disposto a deixar o Palmeiras, o meia espera encontrar outro time para defender a partir da próxima temporada.