
Principal estrela da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, o craque ficou fora da lista final da Fifa para o prêmio de ‘melhor jogador’ da temporada
Enquanto a brasileira Marta foi eleita pela sexta vez como a melhor jogadora do mundo, Neymar segue na busca pelo primeiro troféu individual. Na última temporada, o astro do PSG sofreu com lesões e má atuações também na seleção brasileira, que o deixaram fora da lista final do “The Best”. Uma relação divulgada pela Fifa, ao final da premiação, mostra ausência de votos no camisa 10; saiba o porquê.
Antes aberta à votação, a premiação permitia que técnicos, jogadores e representantes da imprensa escolhessem seus jogadores, sem uma regra pré-estabelecida. Este cenário permitia que jogadores de “menos relevância” recebessem uma nomeação ao título individual.
Novo critério
A partir deste ano, a Fifa adotou um novo método para eleição: apenas os dez nomes apontados pelos representantes da Fifa poderão receber os votos. A lista deste ano foi definida por Sami Al-Jaber, Emmanuel Amuneke, Cha Bum-kun, Fabio Capello, Didier Drogba, Frank Lampard, Lothar Matthäus, Alessandro Nesta, Andy Roxburgh, Wynton Rufer, além dos brasileiros Kaká, Parreira e Ronaldo.
O top 10 contou com Modric, Cristiano Ronaldo, Salah, Mbappé, Messi, Griezmann, Hazard, De Bruyne, Varane e Harry Kane. Fora da relação, portanto, Neymar estava impossibilitado de receber os votos.
Magoado?
Neymar não foi à festa, que aconteceu em Londres, na Inglaterra, e sequer publicou algo sobre o evento em suas mídias sociais. Seu parceiro de time, Daniel Alves, em contrapartida, mostrou “estilo” ao desfilar com um terno, no mínimo, diferente.