O Corinthians se prepara para a retomada do Campeonato Paulista na quarta-feira, quando enfrentará o rival Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera. Com um elenco diferente daquele que começou a temporada, o Timão deve entrar em campo com uma escalação inédita para o Derby.
A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes não contará com o zagueiro Pedro Henrique e com o volante Richard (ambos próximos de fechar com o Athletico-PR). Além deles, Cantillo (diagnosticado com covid-19) e Yony González (devolvido ao Benfica) não são opções.
Time do Corinthians para retomada do Campeonato Paulista terá alterações
Em relação a Jô, tudo depende da inscrição do atleta na competição estadual. Ainda assim, mesmo se a parte burocrática for resolvida a tempo, o centroavante deve começar no banco de reservas por não estar na mesma condição física dos demais. O jogador de 33 anos não atua desde o dia 7 de dezembro de 2019.
Outro reforço confirmado durante a pausa, o atacante Léo Natel ainda não fará sua estreia, já que não disputa uma partida oficial desde de maio de 2019 e sequer está inscrito no Paulistão. Desse modo, o clube alvinegro pode entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli.
Sem Cantillo, Camacho deve atuar como segundo volante ao lado de Gabriel. Além disso, Ramiro, visto como peça-chave para o esquema do comandante, pode voltar à equipe depois de passar por um período de recuperação de uma lesão no joelho direito, que aconteceu em janeiro, logo na terceira rodada do Paulistão.
Na defesa, é possível que Tiago Nunes teste a formação com Gil pela direita e Danilo Avelar, recuperado de pubalgia, ocupando o lado esquerdo da zaga, algo testado anteriormente pelo treinador. E no setor ofensivo, Everaldo pode ter a chance de se firmar no ataque do Timão.
No momento, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, com 11 pontos conquistados, e corre grande risco de não avançar ao mata-mata. O Red Bull Bragantino, com 17 pontos, é o líder da chave, seguido pelo Guarani, que tem 16. A Ferroviária tem os mesmos 11 pontos do Timão, apesar de estar na lanterna.