Curitiba - A escola de samba Leões da Mocidade fez uma homenagem ao centenário do Athletico no carnaval de Curitiba em 2025, mas o resultado não foi o esperado. A escola acabou na última colocação e foi rebaixada para a segunda divisão de 2026.

Ao todo, cinco escolas disputam a elite, com a última sendo rebaixada. A campeã do ano de 2025 foi a Mocidade Azul, que chegou ao vigésimo primeiro título. A Leões da Mocidade, que havia subido para o grupo especial neste ano, retorna novamente para a divisão de acesso em 2026.
+ Apuração do Carnaval Curitibano foi marcada por confusão
Épocas e personalidades do Athletico foram homenageados
O enredo da escola teve o nome “100 anos de Glórias: um Furacão na Avenida“. A Leões apostou em falar sobre os quatro ventos que regem hoje o Athletico, que são: ambição, rebeldia, entusiasmo e inovação. E também decidiu homenagear grandes nomes da história do Rubro-Negro.
Sicupira, um dos maiores ídolos da história do clube, foi um dos temas, contando com a presença da família do Craque da 8. Outro jogador que também recebeu a homenagem foi Nem, capitão na conquista do título brasileiro em 2001. Quem chamou a atenção foi Kleberson, que apesar de não ter sido homenageado, marcou presença na avenida. Também participaram do desfile a torcida organizada Os Fanáticos.
Escola teve penalização no desfile
A Leões da Mocidade sofreu dez pontos de penalização por descumprir o regulamento no quesito Alegorias e Adereços, mas isso não foi o determinante para o rebaixamento da equipe. Mesmo que não tivesse essa punição, a escola não iria escapar do descenso, já que a diferença para a penúltima colocada foi maior que os dez pontos tirados
Confira a classificação do Carnaval de Curitiba:
- Mocidade Azul: 169,70;
- Deixa Falar: 169;
- Enamorados do Samba: 167,90;
- Acadêmicos da Realeza: 166,30;
- Leões da Mocidade: 156,10
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!