Curitiba - Para o clássico que acontece neste sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada, o técnico Odair Hellmann pode alterar o esquema tático que deu a vitória ao Athletico na última rodada da Série B, diante do Avaí.

Odair Hellmann em treino do Athletico
Odair Hellmann, técnico do Furacão. (Foto: Jose Tramontin/Athletico)

Em Florianópolis, o treinador rubro-negro inovou ao utilizar um sistema com três zagueiros. A justificativa, para aquela partida, era de que o clube catarinense tinha “Jogo áereo e bola longa o tempo todo”.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

No entanto, o esquema tático do rival Coritiba não apresenta esta forma de jogar, e por isso, o técnico pode optar pela volta do 4-2-2, tirando um zagueiro e colocando um volante no meio de campo. Se optar por esse esquema, Belezi deve retornar para o banco e Falcão entrar no time titular.

+ Novo diretor de futebol do Athletico quer usar experiência para ajudar o time a subir

O Furacão poderia contar com o retorno do atacante Velasco, que estava há um mês fora dos gramados se recuperando de uma lesão. No entanto, o jogador não está na lista de relacionados para o jogo.

Provável Athletico

Dessa forma, o Athletico deve ir a campo com Mycael; Kauã Moraes, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho, Falcão, João Cruz e Giuliano; Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.