Curitiba - Sexto jogador que mais atuou em 2024 pelo Athletico, o lateral esquerdo Esquivel, 23 anos, ainda não estreou com a camisa rubro-negra nesta temporada. O jogador tem um problema de pubalgia e foi autorizado pelo clube a ir até Buenos Aires consultar um especialista.

Enquanto isso, o River Plate demonstrou interesse no jogador e tentou uma negociação que foi rejeitada pelo Furacão. O clube argentino chegou a apresentar uma proposta de R$ 5 milhões de dólares, porém a diretoria do Athletico considera o valor muito baixo. Na Argentina, a informação nos jornais é que o lateral tem o desejo de defender o River Plate, já que é seu time de infância.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Esquivel foi titular desde que chegou no Athletico
Esquivel assumiu a posição de titular desde que chegou ao Athletico no final de março de 2023, vindo do Union Santa Fé – ARG. Ele já disputou 76 jogos com a camisa do clube, deu 10 assistências e marcou dois gols. O lateral-esquerdo foi convocado por Mascherano para o pré-olímpico de 2024, jogou duas partidas e ajudou a Argentina a se classificar para a competição. No entanto, não foi incluído na lista final e não participou dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Veja também- Árbitro que apitará jogo do Athletico anula gol após a partida e gera caos
Furacão tem problemas na lateral esquerda
Com a contusão de Esquivel, o Athletico ficou apenas com Fernando como alternativa no elenco. No entanto, o atleta se envolveu em uma briga generalizada durante o último Atletiba e recebeu uma suspensão de 10 partidas no Campeonato Paranaense.
O técnico Maurício Barbieri recorreu à base e encontrou o jovem Léo Derik. No entanto, o jogador sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo durante o jogo contra o Cianorte, ainda na primeira fase, e está atualmente em fase final de recuperação.
— Pouso Alegre x Athletico: onde assistir ao vivo e escalações
O Athletico, por sua vez, solicitou o efeito suspensivo para que Fernando e os demais atletas envolvidos na confusão pudessem jogar. O pedido foi aceito e o Athletico aguarda o novo julgamento dos atletas. Enquanto isso, Fernando está atuando normalmente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!