Curitiba - Após quatro meses de uma novela em torno de sua recuperação, permanência no clube e retorno aos gramados, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel voltou a atuar pelo Athletico. Sua reestreia com a camisa do Furacão ocorreu no segundo tempo da derrota contra o Cuiabá, por 2×1, na Arena Pantanal. Apesar de poucos minutos, o argentino mostrou, em campo, que irá brigar pela titularidade da posição.

Esquivel ainda não estreou em 2025
Esquivel estreou em 2025. (Foto: José Tramontin / Athletico)

A última partida do ala tinha sido no dia 12 de dezembro de 2024, contra o Atlético-MG. Desde então, o jogador pediu para ficar de fora enquanto tratava de uma pubalgia, relatando que não queria mais jogar com dores e só retornaria a campo 100% recuperado.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Durante esse meio tempo, Esquivel viajou à Argentina para realizar sua recuperação. Ele também chegou a ser especulado pelo River Plate, com o clube argentino fazendo uma proposta por ele, que foi recusada pelo Athletico por conta dos valores baixos.

Reestreia de Esquivel pelo Athletico

No duelo contra o Dourado, nesta terça-feira (15), o jogador foi ao gramado aos 20 minutos do segundo tempo, na vaga de Fernando, atual titular da posição. Com 40 minutos a menos que o concorrente em campo, mostrou uma postura mais ofensiva e quase igualou os números na lateral-esquerda quando comparado a Fernando.

+ Barbieri vê Athletico com boa atuação contra o Cuiabá, mas lamenta erros em tomada de decisão

Em 65 minutos em campo, Fernando teve 47 ações com a bola. Porém, Esquivel, com 25 minutos jogando, quase igualou esse número também, procurando o jogo em 43 ações com a bola. Os dados estatísticos são do site Sofascore.

Todavia, em números gerais, o argentino foi superior ao brasileiro. Esquivel teve mais interceptações, duelos ganhos pelo alto, passes longos completados e cruzamentos, assim como perdeu menos a posse de bola e fez menos faltas. Por outro lado, Fernando teve mais passes certos, sofreu menos dribles e teve um chute a gol defendido, além de reforçar mais o setor defensivo e expor menos a lateral para o ataque adversário.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!