O Coritiba começa a caminhada na Série B de 2025 neste sábado (5), às 16h, contra o Vila Nova, no Couto Pereira. A estreia da equipe acontece sob pressão, uma vez que não vence desde o dia 15 de fevereiro, quando ganhou do Paraná Clube por 2×0. Essa situação incomoda é admitida também pelos jogadores do clube.

Em entrevista coletiva que aconteceu na última sexta-feira (28), o zagueiro Matías Fracchia reconheceu o atual momento do clube. O jogador falou também das dificuldades da competição nacional e prometeu ao torcedor uma “virada de chave” para a estreia.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Em todos os países, a segunda divisão é sempre uma liga mais dura, mais ‘brigada’. Já joguei na segunda divisão do Chile, no Uruguai, a primeira e segunda divisão são assim. Acredito estar mais que preparado para esse jogo físico e pronto para quando começar o torneio”, ressaltou o atleta a respeito da Série B.
Fracchia também explicou que a sua experiência servirá como ponto positivo para as partidas, uma vez que, segundo ele, “já jogou em cinco países”.”Essa (Campeonato Brasileiro) é a liga mais competitiva. É um nível muito alto”, garantiu.
+ Especialista avalia impacto de SAFs no Brasil
Zagueiro do Coritiba promete virada de chave
Por outro lado, a paciência do torcedor coxa-branca está cada vez menor. Com o time vivendo um momento ruim, os constantes protestos das torcidas no estádio, nas redes sociais e até mesmo na sede da Treecorp deixam claro que o clima não está amistoso. Em relação a isso, Matías prometeu uma mudança já nas primeiras rodadas da Segundona.
“Como disse antes, estamos treinando muito bem, todos, estamos melhorando e o grupo está muito competitivo. Acredito que não vamos ter mais problemas esse ano e vamos começar a reverter a situação”, prometeu o defensor durante a entrevista.
+ Em jogo-treino, Coritiba empata com time da segunda divisão do Paranaense
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!