O Coritiba voltou a vencer na Série B ao bater o Avaí por 2×0, na Ressacada, e reassumiu a liderança da competição. O resultado encerrou uma sequência de três jogos sem vitória e trouxe mais confiança ao elenco alviverde na reta final do campeonato.

Após a partida, o goleiro Pedro Morisco, um dos destaques do time na temporada, fez questão de reforçar a força coletiva do elenco e negar que o time tenha passado por crise.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“A gente está vivo desde o início da competição, não morremos em nenhum momento. Foi coisa que criaram, não sei o porquê. Não tivemos fases ruins, em um campeonato de 38 rodadas, vamos perder em algum momento mas, o que importa, é que nosso grupo está fechado e estamos trabalhando passo a passo. Não conquistamos nada e continuamos trabalhando em busca do objetivo”, afirmou.
Jogadores do Coritiba comemoram resultado positivo
O atacante Clayson também celebrou o resultado e, assim como o goleiro, ressaltou a consistência da equipe e o trabalho da comissão técnica.
“Nada do que nós já não vínhamos fazendo. Um jogo sólido de uma comissão que conhece o campeonato e que tem um grupo na mão. Hoje, graças a Deus, a sorte veio para nosso lado e a bola entrou e fomos felizes”, disse.
+ Opinião- Avaí 0x2 Coritiba: no melhor estilo Mozart, Coxa vence e volta à liderança
De olho na reta final da Série B, o atacante lembrou que o Coritiba terá pela frente nove confrontos decisivos, nos quais precisará buscar pontos independentemente do local das partidas.
“Não ganhamos nada, temos nove finais, mas estamos no caminho certo. Não tem como escolher mais, se é em casa ou fora. São nove finais para conseguirmos nosso objetivo”, destacou.
Volante do Coritiba reforça presença da confiança e comemora vitória
Na defesa, Jacy destacou que a confiança do elenco nunca foi abalada, mesmo nos resultados negativos, e que a concentração foi determinante na vitória sobre o Avaí.
+ “A tolerância com os técnicos brasileiros é bem menor”, reclama treinador do Coritiba após vitória
“Sobre a confiança, ela nunca deixou de existir dentro do nosso grupo. São coisas que acontecem, são muitas partidas, muitos jogos e, em todo momento, acreditamos. Se você for ver, todos os jogos nós jogamos bem, mas, em um apagão, tomamos os gols, o que hoje não aconteceu. Hoje a concentração foi fundamental. Quando nosso time está bem concentrado, no objetivo que quer, não tomamos nenhum gol bobo”, avaliou.
Com o triunfo, o Coxa chegou aos 50 pontos e assumiu a primeira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás, que joga nesta terça-feira (30). O próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo-SP, na sexta-feira (3), no Couto Pereira.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!