O ano de 2020 ainda não tem sido positivo para o Palmeiras em clássicos. Até o momento, o clube soma dois empates, diante de Santos e São Paulo, e uma derrota, contra o Corinthians. Além de não vencer, o Alviverde sequer conseguiu balançar as redes nesses jogos, um fator lamentado por Felipe Melo.

“Estão faltando gols. Temos que fazer gols. Creio que a nossa parte temos melhorado bastante. Não é normal. A gente entra para ganhar sempre. Estamos bem chateados com isso, mas estamos treinando em cima dos erros, principalmente para, quando chegar o mata-mata, não cometer os erros que cometemos nesse período de classificação”, disse ao SporTV.

Vivendo sua primeira temporada como zagueiro, o atleta de 37 anos acredita que está se saindo bem na sua nova função, mas mais uma vez destacou o seu incômodo com a falta de bolas nas redes dos adversários.

“Creio que, como zagueiro, tenho feito um bom papel e a tendência é melhorar. O que falta é fazer gol. Estamos treinando bastante e já aconteceram os gols do último jogo. Depois de muito tempo sem virar jogo, viramos jogo importante e contra um time que estava todo atrás”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Santo André, na Allianz Parque. O duelo é válido pelas quartas de final e determina quem avança às semifinais.