A lenda do Chelsea Petr Cech anunciou nesta quinta-feira (15) o divórcio de Martina Cechova. O ex-goleiro usou um story no Instagram para comunicar o fim do casamento de 26 anos. A decisão acabou surpreendendo fãs e torcedores que o acompanham nas redes sociais.

Petr Cech, que anunciou divórcio nesta semana.
Cech nos tempos de Chelsea. Foto: Jovem Pan

Apesar do anúncio, Cech, de 43 anos, fez questão de ressaltar que a decisão foi amigável e que a amizade com Martina permanece. Em uma postagem com uma foto do casal em preto e branco, ele escreveu: “Martina e eu estamos tristes em anunciar que estamos nos separando depois de 26 anos juntos. Continuamos melhores amigos e imensamente orgulhosos dos nossos dois belos filhos“.

Divórcio anunciado em rede social

Juntos desde a juventude, Petr e Martina, ambos de 43 anos, tiveram dois filhos: Adela, de 17 anos, zagueira da seleção sub-17 da República Tcheca, e Damian, de 16, que atua como goleiro e recentemente assinou contrato profissional com o Fulham, da Inglaterra.

+ Confira as notícias do esporte no RIC.com.br!

Contratado pelo Chelsea em 2004, o goleiro tcheco se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, com 494 partidas. Ele conquistou quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Inglaterra e, principalmente, o título inédito da Liga dos Campeões em 2012.

+ Chelsea doa parte de prêmio do Mundial a familiares de Diogo Jota

Após deixar o Chelsea em 2015, ele ainda defendeu o Arsenal até 2019, onde conquistou mais uma Copa da Inglaterra antes de se aposentar dos gramados. No entanto, Cech não abandonou as luvas por completo. Ele trocou o campo pelo gelo e atualmente é goleiro de hóquei, jogando pelo LA Kings, nos Estados Unidos.