Nesta sexta-feira (27), o Coritiba realizou a nova eleição da associação do clube. O eleito foi a Eternamente Coxa, presidido por Marianna Libano, primeira presidente na história do Coxa.

Eternamente Coxa vence eleição do Coritiba com 78% dos votos
O grupo “Eternamente Coxa” terá Marianna Líbano como presidente e um G5 composto por Luiz Henrique Jorge (Espeto), Luiz Carlos Betenheuser Jr, Guilherme Stival e Daniel Ferreira (Foto: Divulgação/Eternamente Coxa)

Ao todo, a oposição garantiu o mandato para o triênio de 2025/2027 com 2410 votos, representando 78,02% dos votos. Já o Coritiba Independente, que candidatou Júnior Zarur à presidência, teve 619 votos, representando 20,04%.

Agora, a associação eleita terá direito a uma cadeira no Conselho de Administração da SAF. De acordo com Marianna Libano, o ano de 2025 trará muito trabalho. “Agradeço à torcida que depositou confiança em todos. O que podemos prometer é muito trabalho, uma retomada do clube, colocando-o de volta nos seus eixos. Não vamos poupar esforços para isso. A cada dia dos próximos três anos estaremos juntos e sempre com o Coritiba em primeiro lugar”, afirmou a eleita.

Leia também:

Além disso, a gestão de Libano busca avaliar o contrato do clube com a Treecorp. Conforme o plano de metas da Eternamente Coxa, o Coritiba irá, passada a eleição, “somar esforços na busca pelo sucesso esportivo, resgatando a identidade do Coritiba e retirando-o da situação catastrófica que vive atualmente”.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.