O Santos disputa o seu primeiro clássico do ano neste domingo, às 11h (de Brasília), quando encara o Corinthians em Itaquera. Titular na última quinta-feira, o meia Evandro comentou sobre o duelo e prevê equilíbrio entre os dois times.
“Assim como o Corinthians mudou, nós também mudamos. Acredito que vai ser um jogo de detalhes, onde quem conseguir neutralizar os pontos fortes e ter uma leitura melhor do adversário vai sair na frente. É um clássico em que qualquer resultado pode acontecer”, avaliou.
O Peixe poupou alguns de seus titulares na última quinta-feira para poder contar com eles inteiros neste domingo. Com isso, Alison, Carlos Sánchez e Eduardo Sasha devem começar a partida contra o Corinthians em campo.
Do outro lado, o Timão deve utilizar um time misto. Além da sequência de jogos neste início de Paulistão, a equipe de Tiago Nunes tem duelo pela Pré-Libertadores no meio de semana. Evandro comentou a possibilidade de enfrentar os reservas do rival em Itaquera, mas preferiu focar no trabalho do Peixe.
“As vezes você pode enfrentar um time reserva e eles entram sem tanta pressão, jogam mais soltos. O que nós podemos fazer para melhorar é pensar no que a gente pode evoluir. Acho que a cada jogo estamos evoluindo um pouco e podemos ter uma evolução maior. Se a gente conseguir focar mais no nosso time e no que precisamos melhorar, é melhor do que pensar se vão jogar com o titular ou reserva”, falou.
O Santos busca a vitória para se manter invicto nas primeiras rodadas de Campeonato Paulista. Até aqui, o Peixe lidera o Grupo A com 7 pontos, à frente de Ponte Preta (6), Oeste (3) e Água Santa (0).