Um dia após ajudar o Bahia a ganhar do Flamengo, seu ex-clube, por 1×0 na Arena Fonte Nova, o experiente meia Everton Ribeiro foi submetido a uma cirurgia após diagnóstico de câncer na tireoide. O ex-Coritiba usou as redes sociais para tranquilizar, agradecer os fãs e passar uma mensagem de esperança de que vai superar mais essa adversidade.

Everton Ribeiro jogou dois anos no Coxa. (Foto: Reprodução/ Arquivo Coritiba)

“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje (segunda-feira) fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus”, revelou Everton Ribeiro, na Instagram, com uma imagem nos pés do Cristo Redentor, no Rio, com a mulher e os dois filhos.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.”

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 30ª rodada

Coritiba deseja forças

Clube onde Everton Ribeiro “apareceu” para o mundo do futebol, o Coxa publicou mensagens de apoio ao jogador. Por meio de publicação nas redes sociais, o clube escreveu:

“O Coritiba deseja toda a força do mundo pra você, Everton Ribeiro! 💚 Estamos em oração e na torcida pela sua recuperação. Você já fez muita gente sorrir com a camisa Coxa-Branca, e agora é a nossa vez de te apoiar! 🙏🏽”, publicou.

Everton Ribeiro jogou no Coritiba em 2011 e 2012. Ele fez parte da histórica equipe que chegou a duas finais de Copa do Brasil de forma seguida, além das 24 vitórias consecutivas. Ao todo, foram 82 jogos, com 20 gols e cinco assistências. Ele também conquistou duas vezes o campeonato paranaense enquanto esteve no clube.

Companheiros de clube também enviaram mensagens

Companheiros de Bahia, casos de Rodrigo Nestor, Ademir, Caio Alexandre, e muitos torcedores/fãs do armador, mandaram mensagens de boa sorte e muitos sob o lema de que “já deu certo”, esbanjando confiança em rápida volta aos gramados.

+ Mozart alerta Coritiba e quer ‘pés no chão’ na reta final da Série B para “não cair em cilada”

O Bahia repostou a revelação do problema de saúde do seu astro, mas não anunciou o prazo de recuperação. Muitos flamenguistas também mandaram mensagens de apoio e torcedores em geral exaltaram a dedicação do jogador que atuou por um mês ciente do problema e sem revelar para ninguém em busca de ajudar o Bahia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!