O ex-árbitro D’Guerro Batista Xavier, foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em João Pessoa (PB), durante uma operação realizada pela Polícia Civil de Goiás. Ele é suspeito de participar de manipulação de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Angolano.

A operação “Jogada Marcada” é deflagrada pela Polícia Civil de Goiás e a prisão aconteceu em conjunto com a Polícia Civil da Paraíba.
+ Athletico tem o ingresso mais caro da Série B; compare valores
O suspeito já havia sido alvo da Operação Cartola, desencadeada em 2018, e desde então estava afastado dos gramados.
De acordo com as investigações, D’Guerro estaria atuando no aliciamento de árbitros e orientando-os sobre como conduzir os jogos de forma que beneficiasse os envolvidos no esquema.
Entenda a denúncia e a manipulação da Série B
O presidente de um clube que disputa o Campeonato Goiano fez a denúncia alegando que teria sido alvo de investidas por parte de um intermediário vinculado à organização criminosa que manipulava os resultados.
+ Coritiba busca ataque ideal após difícil estreia na Série B
Segundo a Polícia Civil de Goiás, o grupo organizava o esquema com três núcleos principais: financiadores, responsáveis pelo aporte financeiro necessário à execução das fraudes; intermediários, incumbidos de estabelecer contato e apresentar propostas ilícitas aos profissionais do futebol; e executores, que incluem jogadores, treinadores e dirigentes de clubes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui