O ex-jogador de futebol Thiago Carleto, que jogou no Athletico e no Coritiba, foi preso nesta sexta-feira (13) por não pagar uma dívida de pensão alimentícia de quase R$ 300 mil. A prisão aconteceu em São José, no estado de Santa Catarina.

O ex-atleta foi detido a pedido da juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família de Santos. O ex-lateral tinha um mandado de prisão em aberto por não pagar uma pensão alimentícia de R$ 291.359,83; de acordo com o ge.globo.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Thiago Carleto tem dois filhos com a ex-esposa, Fernanda Alves, e não vinha arcando com as suas obrigações com as crianças.
Carleto jogou no Athletico e no Coritiba
Thiago Carleto atuou como lateral durante a carreira e chegou ao estado do Paraná em 2017, quando jogou pelo Coxa. Ele chegou a ser, naquele ano, eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No ano seguinte, após o rebaixamento alviverde, Carleto continuou em Curitiba, dessa vez, para vestir a camisa do Athletico. Porém, ficou pouco tempo no Furacão e , na sequência, acertou com o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Além da dupla atletiba, Carleto, que começou a carreira no Santos, defendeu Valencia, da Espanha, São Paulo, América-MG, Olímpia, do Paraguai, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Linense, Arouca, de Portugal, Ceará, Vitória e Vila Nova. Ele encerrou a carreira em 2021, no Juventus-SP.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!