Curitiba - Ídolo do Athletico e do Manchester City, o volante Fernandinh, enfim, anunciou a aposentadoria. A revelação aconteceu na Arena da Baixada, durante o jogo beneficente em apoio às famílias vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na noite de quarta-feira (19).

Fernandinho em ação pelo Athletico
Fernandinho é ídolo do Furacão. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Aos 40 anos, o agora ex-jogador atuou no primeiro tempo da partida, mas disse que já cansou de jogar mesmo que 30 minutos. Ele também revelou que não há nada que o motive para continuar jogando.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Já estou cansado. Já cansei correndo hoje 30 e poucos minutos. No futebol não tem nada que me motive mais, já fui bem realizado no futebol. Tudo que eu pude aproveitar, eu aproveitei. Agora, é um tempo de aproveitar com a família. Estou feliz com a minha trajetória no futebol“, disse Fernandinho à imprensa.

Contrato não renovado com o Athletico

A última partida profissional de Fernandinho foi diante do Atlético-MG, no ano passado, pela última rodada do Brasileirão. O duelo vencido pelo Galo, por 1×0, resultou no rebaixamento do Furacão. Depois disso, ele e o clube não chegaram a um acordo para renovar, mas o ex-volante ressalta que o sentimento que fica é de gratidão.

+ Nove remanescentes do rebaixamento vivem expectativa de volta por cima no Athletico

“Não tivemos um acordo para renovação de contrato e é a coisa mais natural do mundo. Eu nunca escondi minha gratidão, meu respeito e meu carinho pelo Athletico, principalmente pela torcida. Obviamente que o ano passado saiu muito aquém da maneira que a gente esperava e queria. Mas isso é a vida”, explicou Fernandinho.

Carreira e futuro de Fernandinho

Ídolo do Manchester City, da Inglaterra, o ex-jogador teria recebido um convite para trabalhar na comissão técnica de Pep Guardiola. Sobre isso, Fernandinho deixou em aberto, dizendo que “O dia de amanhã, a gente nunca sabe”.

+ Torcedores do Athletico fazem fila na Arena para trocar vouchers contra o América-MG

Pelos Blues foi campeão do Campeonato Inglês cinco vezes, seis da Copa da Liga Inglesa, uma da Copa da Inglaterra e duas da Supercopa da Inglaterra. Ele também atuou no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e venceu a Copa Uefa, hoje a Europa League.

Formado nas categorias de base do Furacão, Fernandinho deixou o clube em 2005 e retornou em 2022. Ele venceu o Campeonato Paranaense em 2005, 2023 e 2024, além de ter chegado em duas finais de Libertadores (2005 e 2022). Ele também atuou pela seleção brasileira em duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, além de ter vencido a Copa América uma vez.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.