Na estreia do novo programa da Globo, “Aberto ao público”, o ex-jogador Kleberson foi “vítima” de uma pegadinha do humorista Maurício Meirelles. A piada aconteceu com o celular do ex-atacante Denílson , que ofereceu 19 poodles aos campeões do penta, e o ex-Athletico aceitou o pet.

Em um dos quadros do programa, o humorista pegou o celular de Denilson Show para enviar mensagens. Maurício, inclusive, publicou nas redes sociais do jogador que ele seria técnico interino da seleção brasileira – o programa foi gravado antes do anúncio de Carlo Ancelotti como treinador.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
No grupo dos campeões do penta, Meirelles enviou que havia 19 poodles para doação, e que cada um deles tinha o nome de um jogador que conquistou a Copa do Mundo de 2002.
O primeiro jogador a se interessar foi Kleberson, que chegou a dizer que pediria para a cunhada buscar o cachorro em Diadema, cidade da região metropolitana de São Paulo.

No final do programa, o ex-Athletico aparece dizendo que tinha ficado feliz e que chegou a falar com a esposa, mas depois foi descobrir que era mentira.
Origem do apelido “poodle” ao Athletico
Embora nem Maurício Meirelles e nem Denilson saibam, a ligação da raça de cachorros poodle com o Athletico não é das melhores, uma vez que se tornou um apelido pejorativo dado ao Furacão pela torcida do rival Coritiba.
O nome surgiu em tom de provocação, quando em 2006, o ex-jogador Pedro Oldoni, que também era modelo, posou para uma foto com dois cachorros da raça.
+ Athletico encaminha contratação de jogador com mais de 100 partidas pelo Fortaleza
“Os torcedores ficaram irritados, são chamados até hoje pelo apelido. Grande parte da torcida que não gostava de mim aqui foi mais por isso do que por dentro de campo, se duvidar. Foi muito ruim para mim, para minha imagem, atrapalhou bastante. Ouvi muito, até hoje ouço gracinha”, disse ele à Banda B, em 2013.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!