O ex-jogador Cristian, que defendeu o Athletico entre 2005 e 2007, foi acusado pela ex-esposa, Camila Oliveira, de invadir o apartamento em que ela mora e também de ameaça-la. O caso aconteceu no início do ano, em São Caetano do Sul, e ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e pediu medida protetiva, na última quarta-feira (7).

Ainda de acordo com a ex-mulher, Cristian teria entrada na residência na última sexta-feira (2), vasculhado objetos e também trocado a fechadura do local, para que ela e os dois filhos do relacionamento não pudessem entrar em casa. A família estava passando a virada do ano em Florianópolis e o apartamento estava sem ninguém quando o ex-volante entrou. Quando chegaram, haviam roupas espalhadas pela casa e armários abertos.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A ameaça foi por conta do fim do relacionamento de 23 anos entre os dois, que aconteceu em agosto de 2023, após ela descobrir uma relação extraconjugal dele. No entanto, os dois ainda estão casados no papel.
+ Athletico encerra preparação para estreia em 2026; veja provável time
No relato no BO, Camila afirmou que Cristian se incomodou com a viagem deles para Santa Catarina e entrou no apartamento em busca de provas de que ela estaria envolvida com outra pessoa. Inclusive, esse também foi o motivo das ameaças dele a ela. Ele chegou a afirmar que ela seria despejada e perderia a guarda das crianças.
Por fim, no boletim de ocorrência, a ex-esposa declarou que ele já havia agredido ela fisicamente durante o relacionamento e que vinha adotando uma postura mais agressiva verbalmente. O caso foi registrado como violência doméstica e agora a Policia Civil vai investigar.
Ex-Athletico passou por outra polêmica em 2024
Revelado pelo Paulista, Cristian chegou ao Athletico após conquistar a Copa do Brasil em 2005. Em dois anos, disputou 62 jogos pelo Furacão, marcando quatro gols. Em 2007, foi para o Flamengo e na temporada seguinte para o Corinthians, onde teve seu melhor momento na carreira, ficando até 2009.
Em seguida, jogou no Fenerbahçe, da Turquia, de 2009 até 2014. Em 2015, retornou ao Corinthians, ficando até 2016. Jogou no Grêmio, em 2017 e depois rodou por São Caetano, Juventus-SP e Atibaia, onde se aposentou em 2021.
No ano passado, o ex-volante relatou ter sofrido um golpe de R$ 50 milhões, quando defendia o tricolor gaúcho, após familiares e gerente de banco lhe tiraram o dinheiro. O caso segue na Justiça e ele abandonou a carreira em seguida, tratando uma depressão pelo ocorrido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.