O ex-Coxa, Alef Manga, teve que lidar com provocações sobre seu envolvimento com esquemas de aposta no futebol durante o jogo do último sábado (18). O atleta vestiu a camisa do Avaí para enfrentar o Brusque pelo Campeonato Catarinense.

alef manga em partida pelo avaí
A partida acabou em 0 a 0 (Foto: Instagram/alefmanga94)

A princípio, a partida aconteceu com os portões fechados no estádio Augusto Bauer por conta de uma briga entre torcedores em 2024. Por isso, tudo indica que as provocações partiram de pessoas ligadas ao Brusque.

De acordo com a apuração da Banda B, os gritos tratavam da polêmica envolvendo esquema de apostas e Alef Manga. Entre as ofensas, foram ouvidas falas como “vai fazer uma apostinha, Manga!”.

Por conta das falas, o Avaí soltou uma nota em defesa de Alef Manga. De acordo com o time catarinense, o jeito como o jogador foi tratado é “inadmissível” e vai “contra os valores que o futebol deve representar”.

Confira a nota completa do Avaí sobre Alef Manga:

“O Avaí Futebol Clube vem, por meio desta, manifestar sua total indignação e repúdio às ofensas proferidas por dirigentes do Brusque Futebol Clube contra os nossos atletas durante a partida realizada no Estádio Augusto Bauer.

Atitudes como estas, vindas de representantes oficiais de uma agremiação esportiva, são inadmissíveis e vão contra os valores que o futebol deve representar: respeito, ética e espírito esportivo. Ofensas pessoais e palavras ofensivas não apenas desrespeitam os profissionais em campo, mas também maculam a imagem do esporte, que deve ser um espaço de integração e civilidade.

Reiteramos nosso compromisso com o futebol jogado dentro das quatro linhas, com respeito ao adversário e aos torcedores, e esperamos que episódios como este não se repitam, para o bem do esporte.

Avaí Futebol Clube

18 de janeiro de 2025″

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.