Ex-Coritiba, Corinthians, Cruzeiro e Bahia, Adil comemorou 60 anos de idade em julho. O ex-jogador teve a carreira interrompida em setembro de 2000, aos 35 anos, quando sofreu grave acidente automobilístico e chegou a ser dado como tetraplégico pelos médicos. Hoje, mesmo com dificuldades, leva a vida com alto astral e alegria.

Capa do livro “Adil, craque na bola, craque na vida: uma história de superação e conquista” (Foto: Reprodução)

Ele estava ao lado do sogro a caminho de Belo Horizonte quando o carro perdeu o controle em uma curva e bateu no tronco de uma árvore. O acidente causou diversas lesões na coluna de Adil, que na época estava na Inter de Limeira.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Eu saí de casa de 14 para 15 anos para fazer a coisa que mais gostava na vida, que era jogar futebol, e retornei aos 35, depois de um acidente automobilístico. Imagina, você passar a vida inteira correndo, fazendo arte e isso tudo vai embora de maneira instantânea? (…) Cara, [na época eu pensei] eu estou tetraplégico, sem qualquer movimento do pescoço para baixo. Eu chorei foi muito”, disse ao ge.globo.

“Sem vergonha de ser quem eu sou”

Depois do grave acidente que o afastou dos campos, o ex-Coxa passou por uma difícil recuperação. Enfrentando novas limitações, ele recebeu um conselho que o ajudou a aceitar sua condição e seguir em frente.

+ Vídeo mostra torcedor do Coritiba sendo agredido por grupo: “Vou até o inferno atrás de um por um”

“Me disseram depois do acidente, durante a recuperação, para que eu não tivesse vergonha de ser quem eu era. Tenho minhas dificuldades, limitações, mas sem vergonha de ser o que eu sou”, afirmou Adil, que hoje consegue escrever, se alimentar, carregar objetos e dirigir.

Ex-Coritiba ganhou livro sobre a história de vida

Em 2021, Adil teve a história contada por Nei Medina, um amigo de infância, no livro “Adil, craque na bola, craque na vida: uma história de superação e conquistas”. No entanto, devido a questões financeiras, o livro ainda não foi publicado, apesar de estar pronto.

+ Coritiba tem sequência contra concorrentes pelo G4; Confira análise

Com uma carreira consolidada entre os anos 80 e 90, Adil atuou por importantes clubes como Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Bahia, Portuguesa e Bragantino. Em 1996, teve uma passagem curta, de apenas dez jogos, na equipe do Coritiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!