A Justiça de São Paulo condenou, na última segunda-feira (10), Régis Pitbull, ex-Coritiba e Corinthians, por agredir um idoso de 68 anos com uma cabeçada e um soco no rosto. O caso aconteceu em março, no prédio onde ele mora.

Régis Pitbull foi preso em flagrante
Régis Pitbull foi preso em flagrante (Foto: Instagram / regispitbulloficial)

O ex-jogador recebeu uma condenação de um ano e quatro meses de prisão em regime aberto. No entanto, a pena foi suspensa mediante a imposição de medidas alternativas. Regis Pitbull deverá realizar serviços comunitários por um período de um ano e se apresentar a cada dois meses na Vara de Execuções.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Neste ano, ele foi preso duas vezes. Em julho, estava foragido e tinha em aberto um mandado de prisão preventiva. Em março, ele foi preso justamente por conta da agressão ao idoso.

Atleta briga há anos contra vícios

Ptibull trava uma luta contra a dependência química. Em 2021 o ex-atleta foi internado involuntariamente, mas a família deu a permissão. Quem foi peça fundamental na internação foi o ex-atacante e comentarista Walter Casagrande, que também foi viciado, mas conseguiu se livrar da dependência. A internação não funcionou, Pitbull saiu da clínica e continuou a usar drogas, crack mais especificamente. O ex-jogador teve outras internações após 2021, mas sem sucesso.

Pitbull teve passagens por clubes grandes

O ex-jogador iniciou sua carreira no Comercial em 1996 e em 1997 já teve sua primeira experiência internacional em Portugal, pelo Marítimo, mas não se firmou, disputando apenas três jogos. Em 1997 e 1998 Pitbull jogou na Ponte Preta, com 31 jogos e 17 gols com a camisa da Macaca. O início de 1999, o jogador teve sua passagem pelo Coritiba e também pelo Ceará e retornou à Ponte. Em 2000 foi até o Japão atuar pelo Kyoto Sanga, onde teve certo sucesso, com 25 jogos e sete gols no futebol japonês.

+ Em um dia, Coritiba já tem mais de 25 mil check-ins para jogo que vale acesso

Em 2001 retornou mais uma vez para Ponte Preta, mas terminou a temporada no Bahia. Já em 2002, o atleta atuou pouco, apenas quatro partidas, sendo três pelo Marília e uma pela Ponte Preta. Em 2003, mais uma aventura, dessa vez na Turquia pelo Gaziantepspor, mas fez somente dois jogos por lá. Retornou ao Vasco para o segundo semestre e fez 19 jogos e marcou apenas dois gols.

+ Colombiano chega a 100 jogos pelo Coritiba: “É o capitão pelo exemplo”

Em 2004 iniciou a temporada no Corinthians, mas no meio do ano foi para a Portuguesa, onde permaneceu até 2006. Teve vínculo ainda com a Inter de Limeira e Daejeon Hana Citzen da Coréia, mas não teve atuações. Voltou aos gramados em 2007 pelo ABC, onde fez quatro jogos e um gol. Já em 2008 teve passagem pelo Rio Branco de Andradas, mas fez apenas um jogo. Em 2009 teve vínculo com o Poço de Caldas, mas não jogou. Os seus últimos registros como profissional foram em 2010, pelo São Raimundo, e em 2011, com o Caxias de Santa Catarina, mas sem jogar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!