O ex-jogador Jackson, meio-campista que passou por Coritiba, Palmeiras, Sport e também pela seleção brasileira, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no começo de fevereiro, e hoje, vem se recuperando do derrame.

Ex-jogador passou pelo Coxa em 2003. (Foto: Reprodução/ Coritiba)

O AVC aconteceu em Codó, cidade onde mora, no Maranhão. Com 52 anos, Jackson passou por um susto e precisou ficar duas semanas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e depois passou para o quarto.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“A partir do momento que você está dentro de uma UTI na situação em que eu estava, bens materiais não valem nada“, disse ao ge.globo.

Recuperação e apoio da família

A família tem sido fundamental na recuperação de Jackson. Ele chegou a se mudar para a casa dos pais para ter um apoio maior. Ele revela que precisou mudar a alimentação e começar a fazer fisioterapia.

+ CRB x Coritiba pela Série B: onde assistir ao jogo de 10/07/2025

“Hoje estou bem. Me sobressaí graças aos meus amigos e à minha família, que me apoiaram bastante. Minha rotina mudou completamente com as medicações, alimentação mais saudável e, claro, o descanso. Agora estou na base dos remédios e da fisioterapia“, contou.

Passagem de Jackson pelo Coritiba

Jackson chegou ao Alto da Glória em 2003, ano que o time disputou a Libertadores pela segunda vez. Antes disso, tinha jogado por Palmeiras, Cruzeiro, Sport, Goiás e Ituano.

+ Dupla ex-Athletico e Coritiba pode deixar time que disputou a Copa do Mundo de Clubes

Na primeira passagem, disputou 37 partidas e marcou dois gols, ajudando o Coxa a conquistar uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Depois, foi para o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, e Ituano, até retornar ao Alviverde, em 2005. Nesta segunda passagem, disputou no primeiro ano 53 jogos e marcou seis gols, fazendo parte do elenco que foi rebaixado no Brasileirão.

Seguiu em 2006, com mais 49 partidas e quatro gols. Depois, em 2007, foi para o Vitória, onde ficou até 2009. Em seguida, passou por Santa Cruz, ABC, Bahia de Feira, Santa Helena, Expressinho e retornando ao Maranhão, onde começou, para encerrar a carreira, em 2013.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!