Curitiba - O Athletic anunciou, na última quarta-feira (2), a rescisão de contrato com o meio-campista Andrey. O ex-Coritiba teve uma lesão grave no joelho no CT da Graciosa, em 2022, e desde então não conseguiu mais ter sequência.

No Athletic desde o ano passado, o meio-campista teve apenas 79 minutos em campo pelo clube mineiro, em 15 partidas que disputou. O clube informou que o próprio Andrey fez o pedido de rescisão.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“O Athletic Club comunica a rescisão contratual, com o volante Andrey, a pedido do atleta. O jogador fez parte do elenco na disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro e foi campeão do Troféu Inconfidência 2025. O clube agradece ao atleta pelo comprometimento e dedicação enquanto defendeu a camisa do Esquadrão. Desejamos sucesso na continuidade de sua carreira”, publicou o Athletic nas redes sociais.
Começo promissor no Coritiba e lesão grave
Quando chegou no Coxa em 2022, rapidamente virou um dos destaques da equipe na Série A daquele ano. Nas seis rodadas que disputou, ele marcou três gols, contra Goiás, Fluminense e América-MG.
+ Dupla Atletiba e outros times brasileiros prestaram homenagens a Diogo Jota
No entanto, em uma lesão no CT do clube, machucou o joelho e não conseguiu mais atuar em alto nível.
Depois disso, o Coritiba emprestou Andrey para o Ceará, que em dez partidas atuou somente 77 minutos. Nos últimos dois anos, ele não chegou a jogar uma partida inteira.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!