O ex-CEO do Athletico e desde o dia 10 de dezembro CEO do Grêmio, Alex Leitão, falou sobre sua saída do clube durante participação no podcast do canal de Duda Garbi, no dia 15. Na entrevista, o dirigente explicou que pediu demissão após um desentendimento sobre a forma de administrar o clube.

Alexandre Leitão no Athletico
Alexandre Leitão, ex-CEO do Athletico. (Foto: Divulgação/Athletico)

De acordo com Leitão, as diferenças não estavam em ajustes pontuais do trabalho, mas em questões centrais da gestão do Furacão.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Não faço juízo de valores, entende? Houve desentendimento de como se deve gerir o clube. Não estou falando que meu jeito é certo, nem que o do presidente era errado. Estou dizendo que era diferente”, explicou durante a entrevista.

Divergências de gestão motivaram saída de Alex Leitão do Athletico

Alexandre Leitão esteve à frente da gestão do time rubro-negro entre janeiro e julho de 2024. Durante esse período, o clube vivia um bom momento dentro de campo. O Rubro-Negro aparecia entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e seguia vivo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

+ Athletico sofre com dívidas de milhões de Corinthians e Vasco

A chegada do dirigente também marcou uma mudança importante na estrutura do clube. A partir da temporada de 2024, o Athletico passou a adotar o modelo de CEO (Chief Executive Officer), cargo responsável por toda a parte administrativa e operacional do clube. Alex Leitão foi o escolhido para assumir a função, considerada estratégica para o futuro do Furacão.

Durante a entrevista, o ex-dirigente explicou que tentou se adaptar às diferenças existentes. No entanto, segundo ele, a profundidade dos desacordos tornou impossível a continuidade do trabalho no time rubro-negro.

+ Novo lateral chega empolgado ao Athletico: “Maior oportunidade da vida”

“Quando existem diferenças que não são capitais, vamos dizer assim, eu sou funcionário e vou me adequar, evidente. Quando as diferenças são capitais, importantes, aí acho que chega um ponto que minha decisão foi sair”, afirmou.

Mesmo após deixar o clube, Alex Leitão fez questão de destacar a relação construída com o Furacão, a cidade de Curitiba e a torcida rubro-negra. Em tom de agradecimento, ele classificou sua passagem pelo clube como positiva e ressaltou a forma como foi recebido.

+ Destaque do Athletico em 2025, atacante promove ação social na Colômbia

“Foi um projeto muito legal, eu adorei Curitiba. Fui muito bem recebido. Tenho uma relação de carinho muito grande com a torcida do Athletico. Conseguimos fazer, em pouco tempo, muita coisa que deu resultado, e isso gerou uma reação muito positiva dos torcedores”, afirmou.

Leitão também destacou que sua passagem pelo Rubro-Negro marcou sua primeira experiência profissional em um clube no Brasil, o que permitiu sentir de perto a intensidade da relação entre torcida e futebol no país.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.