O ex-jogador de futebol Jorge Bolaño morreu aos 47 anos depois de sofrer um ataque cardíaco, no domingo (6). Jorge havia comemorado o aniversário de um familiar horas antes, em Cúcuta, na Colômbia.

Conforme o jornal Mirror, o ex-jogador chegou a ser encaminhado ao hospital mas ele não resistiu e morreu. A Federação Colombiana de Futebol (FCF) emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte de Jorge.
“Com profundo pesar, expressamos nossas sinceras condolências à família e entes queridos de Jorge Eladio Bolaño Correa, ex-jogador da Seleção Colombiana Masculina, jogador profissional de futebol e treinador, que faleceu neste domingo, 6 de abril, na cidade de Cúcuta.
Homenagens à Jorge Bolaño
A morte do ex-jogador causou grande comoção entre amigos e familiares que prestaram homenagens à Jorge nas redes sociais.
Gianluigi Buffon, que jogou ao lado de Bolaño no time Parma, escreveu: Jorge era um amigo e companheiro de equipe inesquecível […] Dentro de campo ele lutou sem se poupar e, fora de campo, lembro com carinho de sua simpatia e humanidade que o tornaram um exemplo para todos”.
Ex-jogador morre após ataque cardíaco: quem foi Jorge Bolaño?
Jorge era filho de Óscar Bolaño, lateral da seleção colombiana. Ele iniciou sua carreira profissional no Junior FC, e foi convocado para a seleção colombiana, onde participou das convocações para a Copa do Mundo FIFA de 1998, a Copa América de 1999 e a Copa Ouro de 2009.
O ex-jogador fez parte também de times italianos como Parma, Sampdoria e Lecce. Depois de uma década na Itália, ele retornou à Colômbia para jogar pelo Cúcuta Deportivo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.