Curitiba - Presidente do Coritiba entre 2010 e 2014, Vilson Ribeiro de Andrade acumulou experiência em diversas áreas que vão além do futebol. Apesar de hoje afastado da gestão esportiva, o ex-dirigente acompanha de perto o Coxa e comentou comentou sobre o futuro do clube e as SAFs espalhadas pelo Brasil.

O Brasil hoje tem mais de 100 clubes categorizados como Sociedades Anônimas do Futebol, as famosas SAFs. O Alviverde, que “virou” SAF em 2023, teve Vilson como representante da Associação no Conselho de Administração da SAF.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“A SAF é uma solução, dentro de um conceito que se avaliar muito bem qual o objetivo. A SAF não vai resolver o problema dos clubes. Varia de acordo com investimento. Você tem o Bahia, um exemplo que deu certo (…) A associação tem um grave defeito que ela não tem responsabilidade, a SAF tem uma visão mais econômica”, disse Vilson Ribeiro de Andrade em entrevista à TV Band.
O Coritiba em 2026
Com o Coxa próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Vilson Ribeiro aproveitou para comentar sobre o futuro do clube para o ano que vem. Em destaque, afirmou que acredita que os representantes já têm uma lista de pelo menos 20 jogadores para contratar.
+ Por causa de show, Coritiba fecha setor do estádio para jogo contra o CRB
“Eu não estou lá, né, mas conhecendo as pessoas que hoje dirigem o Coritiba, eu tenho certeza que eles estão vendo o clube com a visão de Série A. Se eu fosse presidente, e não tenho dúvida que eles devem ter, uma lista de uns 20 jogadores pra Série A. O perfil da B é diferente da A… vai ter que reforçar“, concluiu.
A vida de Vilson hoje em dia
Depois de deixar o cargo de representante da Associação no Conselho de Administração da SAF alviverde, Vilson revelou que hoje em dia curte a vida aproveitando os netos e a família, mas que sempre vai acompanhar o Coxa.
+ Coritiba provoca Athletico nas redes sociais após vitória: “Tudo normal”
“Meu objetivo hoje é curtir meus netos, a minha família e todo jogo do Coritiba eu to lá vendo (…) Meu sonho é ver o Coritiba com grandes vitórias, ver a inauguração do centro de treinamento, ver a reforma do estádio. Quero estar vivo para essas inaugurações, porque estou com 77 anos e acho que ainda vou viver um bom tempo, pra curtir a alegria time que eu amo”, completou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.