O técnico Jorginho, que tem passagens por Coritiba e Vasco, afirmou que nunca treinaria o Sport. Sem clube há dez meses, o ex-lateral-direito campeão da Copa do Mundo em 1994 revelou que recebeu propostas no período, como a do Leão, mas que jamais comandaria o clube pernambucano.

Jorginho
Jorginho na última passagem pelo Coxa. (Foto: @jorginho2oficial/ Instagram)

O motivo pela decisão do técnico é que ele se considera campeão de 1987. Esse ano é marcado por uma das maiores controvérsias do futebol nacional, envolvendo o Flamengo, time em que ele jogava na época, e o Sport. A disputa pelo título continua gerando debates até hoje.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Eu nunca vou trabalhar no Sport. Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo (…) É um clube que eu não tenho a menor possibilidade de trabalhar porque não concordo. Eles tentaram me contratar duas vezes e eu falei, ‘cara, eu não vou falar que o Sport é campeão‘. E eles queriam que eu falasse”, disse ao podcast Basticast.

Entenda a polêmica entre Flamengo e Sport

A controvérsia de 1987 no futebol brasileiro começou com a crise da CBF, que levou os maiores clubes a criarem a Copa União (Módulo Verde), vencida pelo Flamengo. Paralelamente, a CBF organizou um torneio alternativo (Módulo Amarelo), vencido pelo Sport.

+ Flamengo faz pedido à ONU para ser reconhecido como “nação”. Entenda

O regulamento previa um confronto final entre os campeões, mas o Flamengo se recusou a participar, e o Sport foi declarado campeão por W.O. Desde então, a disputa pelo título foi parar na Justiça, que reiterou o Sport como o único campeão legal do Campeonato Brasileiro de 1987.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!