Curitiba - Thiago Kosloski, ex-treinador do Coritiba, sagrou-se campeão sul-americano sub-20 no último domingo (16), em competição realizada na Venezuela. Ele atuou como assistente técnico do treinador Ramon Meneses.

Apesar do susto inicial com a derrota por 6X0 para a Argentina, o Brasil se recuperou e avançou para a fase final, onde obteve quatro vitórias e um empate, concluindo a competição com o título. Assim, o Brasil garantiu sua participação no mundial sub-20 que será realizado no Chile neste ano de 2025, entre os meses de setembro e outubro.
Veja também: Polícia em campo após expulsão no Paratiba vira notícia na França
Thiago Kosloski também é auxiliar técnico de Mano Meneses no Fluminense e agora voltará as suas funções normais no clube carioca.
Kosloski é bicampeão do torneio
Em 2023, o ex-técnico do Coxa também fez parte da equipe técnica, atuando como assistente técnico de Ramon mais uma vez e obtendo sucesso. O título na época foi conquistado com o apoio de atletas do Athletico e Coritiba.
Pelo Furacão, foram três jogadores convocados: Vitor Roque (atacante), Renan Viana (atacante) e Mycael (goleiro). No Coxa, o representante foi Jean (zagueiro). No ano de 2025, apenas um jogador foi convocado, Arthur Dias, defensor do Athletico, que participou da conquista do título sul-americano.
Experiência no Coritiba
Kosloski, paranaense de Telêmaco Borba , tem 43 anos e foi atleta de futebol antes de ser treinador. Como jogador, não teve muito sucesso. Após aposentar-se em 2009, começou sua carreira como treinador no Olé Brasil, um time de Ribeirão Preto. Desde então, acumulou experiências em clubes de renome como Vasco, CRB e Chapecoense.
Artilheiro, Dellatorre faz algo “mais importante que o gol” no Coritiba
Em 2022 o treinador assumiu o comando da equipe sub20 do Coritiba. Com bons resultados, conquistou dois títulos do Paranaense da categoria de forma consecutiva e teve participação na formação de Pedro Morisco, Lucas Ronier, Ruan Assis e Jean.
Com o desempenho notável na base, Thiago foi promovido ao time principal ainda em 2023 com o objetivo de afastar o time da zona de rebaixamento. Ele disputou 23 partidas como treinador do Coritiba e conquistou oito vitórias. Mas isso não foi o suficiente para evitar a queda, motivo pelo qual foi dispensado antes do término do ano e Guto Ferreira assumiu o Coxa para projetar o ano de 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!