O ex-goleiro Helton, de 46 anos, campeão brasileiro com o Vasco em 2000, foi detido na última quarta-feira (3) em Portugal, após uma operação policial. O Ministério Público já havia denunciado o ex-atleta por violência doméstica, e os agentes encontraram na casa dele munições e uma arma de fogo sem registro. Ele foi liberado em seguida, mas terá que se apresentar periodicamente à Justiça.

Helton com a camisa cruzmaltina. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A denúncia partiu de uma ex-companheira, com quem o Helton manteve uma relação extraconjugal por mais de dez anos. No processo, ela relatou um episódio em que o ex-Vasco encostou uma arma em sua cabeça durante uma discussão, além de crises de ciúme e situações de constrangimento a pessoas próximas.

+ Athletico tem desfalque titular e retorno importante para enfrentar o Botafogo-SP

Helton agora responde na Justiça portuguesa por crime de violência doméstica. Se condenado por “maus-tratos simples”, pode pegar até três anos de prisão, mas a pena pode chegar a oito anos caso seja enquadrado por “ofensa grave à integridade física”.

Ex-Vasco estava com arma ilegal

Durante a busca na casa de Helton, a polícia encontrou um revólver em um armário do quarto. O ex-goleiro alegou que a arma era de um amigo já falecido e que a mantinha para proteger a família, mas a investigação descobriu que o objeto havia sido furtado em uma cidade vizinha e estava registrado em nome de outra pessoa.

+ Torcedores argentinos protestam contra suposto escândalo de corrupção no governo Milei

Além de campeão com o Vasco em 2000, Helton fez parte do elenco da seleção brasileira  que conquistou a Copa América de 2007, na Venezuela.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!