Apesar da importante vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, o Corinthians ganhou uma grande preocupação para a próxima partida. Fagner sentiu uma fisgada na panturrilha direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo na Arena da Baixada.
Dessa forma, o lateral-direito virou dúvida para o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. E caso ele realmente não tenha condições de ir a campo, essa será a apenas a 13ª vez que ele desfalcará o Timão na temporada.
A última vez que o camisa 23 não esteve à disposição foi em 9 de junho, ou seja, há mais de dois meses. Na ocasião, ele estava suspenso e não pôde participar do empate de 0 a 0 com o Atlético-GO, em Goiânia, pela Copa do Brasil.
A partir de então, ele participou de todos os 15 compromissos do Clube do Parque São Jorge, sendo titular em todos eles. O defensor, aliás, se destaca nas estatísticas do time, principalmente nas defensivas. Segundo dados do Footstats, ele é o atleta alvinegro com mais passes certos no Nacional (798), desarmes (38) e cruzamentos (18).
Das 12 partidas em que não contou com o Fagner até o momento na temporada, o Corinthians venceu seis, empatou três e perdeu três, resultando em um aproveitamento de 58,3%. Ao todo, são 20 gols marcados e 12 sofridos.
O lateral, que será reavaliado nesta terça-feira, tem quatro dias para tentar se recuperar antes do duelo contra o Grêmio. Caso ele não se recupere a tempo, Sylvinho pode optar por Matheus Alexandre para a posição. O jogador de 22 anos, no entanto, nunca foi utilizado pelo comandante. Na vitória sobre o Furacão, inclusive, ele preferiu improvisar o volante Du Queiroz.